Ao escolher uma clínica ou estabelecimento de saúde, a escolha sempre é pelo mais acolhedor, ágil e de qualidade. Afinal, esses são princípios necessários para o cuidado, onde a humanizaçao se torna essencial.
Nos últimos anos, muito tem se falado sobre as mais diversas melhorias no atendimento em saúde. Assim, a evolução das tecnologias, os novos métodos de diagnóstico e uma automatização do serviço, são consequências vivenciadas nessa perspectiva multidisciplinar da saúde.
Diante desse contexto, o atendimento humanizado se tornou pauta e a Magnus Imagens Médicas vêm investindo, cada vez mais para melhor atender você e sua família. Confira abaixo mais sobre a importância disso para a saúde!
O que é um atendimento humanizado?
O significado de atendimento humanizado engloba o comportamento ético e o conhecimento técnico para oferecer os cuidados necessários a cada situação.
A composição da equipe técnica, assim como médicos, enfermeiros, entre outros funcionários, devem estar alinhados e capacitados, conforme suas atribuições, para o atendimento dos pacientes de forma humanizada e assertiva.
O atendimento se inicia na marcação da consulta até o laudo final do médico, onde todos os envolvidos nessa cadeia de serviço precisam ter conhecimento técnico suficiente para garantir um resultado de qualidade.
Assim, através da confiança e apoio é criado um relacionamento com o paciente.
A importância do atendimento humanizado
Através da relação criada é possível cuidar das pessoas e não das doenças. Pois, a saúde vai além de um estado momentâneo em que o paciente se encontra, é oferecer um acompanhamento e um atendimento preventivo e duradouro.
Por isso, a importância do atendimento humanizado se cerca da capacitação da equipe médica, das vantagens tecnológicas, da multidisciplinaridade e do entendimento e empatia com a dor do próximo.
O diagnóstico de alguma doença, por exemplo, pode ser um fardo emocional ao paciente e sua família. Deste modo, a forma da abordagem não pode ser tratada como uma informação qualquer e despretensiosa.
O atendimento humanizado traz resultados mais assertivos e atingem diversos pontos, como uma memória afetiva dos pacientes, melhora nas condições dos colaboradores, contribui para a eficácia e confiabilidade do cuidado com o paciente e a influência na ética clínica.
Atendimento humanizado na prática
Vale lembrar, que esse atendimento começa desde o primeiro contato do paciente. Dessa maneira, é contribuído por todos os profissionais, desde a recepção, aos enfermeiros, médicos, técnicos e outros profissionais.
Ao implementar esse atendimento especializado é preciso capacitar os funcionários para um tratamento coeso e, também, no uso das tecnologias que permeiam esse atendimento. Além disso, que mantenham uma boa comunicação entre os pacientes e a equipe.
Jamais se esqueça de buscar por melhorias constantes em um todo, se vale uma dica: confie em quem está diariamente vivenciando esse atendimento. É muito importante saber ouvir, interpretar e agir diante desses relatos.
É indiscutível que um atendimento humanizado torna a saúde algo mais valorizado e diverso, para pacientes e equipe.
Assim, a Magnus se mostra, mais uma vez, referência no cuidado com a sua saúde! Afinal, o atendimento especializado e humanizado sempre foi prioridade para o seu bem-estar.
Na Magnus, os nossos serviços são oferecidos com qualidade e eficiência. Através dos melhores equipamentos do mercado, equipe altamente treinada e as melhores condições para realizar as suas consultas e exames.
Isso tudo para assegurar a sua saúde, como nosso maior compromisso!
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