Política de Privacidade de Dados
Política de Privacidade de Dados
O Grupo Magnus é uma empresa que atua no mercado há 13 anos oferecendo aos clientes/pacientes o acesso aos exames de imagens para prevenção ou auxílio de diagnóstico seguro.
O Grupo Magnus respeita a privacidade dos usuários, clientes/pacientes e se compromete com a segurança e proteção dos dados pessoais conforme a Lei Geral de Proteção de dados Pessoais (LGPD) – Lei nº 13.709/2018 e demais legislações aplicáveis.
Recomendamos leitura desta política.
Ao aceitar essa política, o usuário confere sua livre e expressa concordância com os termos aqui estabelecidos.
Coleta, utilização e armazenamento dos Dados Pessoais
Os dados pessoais fornecidos pelo usuário nos sites do Grupo Magnus (ou
coletados pessoalmente em nossas unidades), tais como nome, documentos de identificação, endereço de e-mail, endereços (residencial ou comercial), telefones, guias, relatórios médicos, exames anteriores, dentre outros, são necessários para a prestação de nossos serviços e para as finalidades descritas adiante, bem como contribuem diretamente para o aprimoramento dos nossos processos internos e otimização das informações.
O Grupo Magnus coleta os dados pessoais (inseridos ou encaminhados ativa e
voluntariamente pelo usuário ou cliente/paciente) ao contatar qualquer unidade ou se cadastrar em nossos sites, sendo solicitado inclusive o consentimento expresso do usuário para tal coleta.
Os dados coletados poderão ser utilizados para as seguintes finalidades em nosso site:
- Possibilitar ao usuário conhecer os serviços, diferenciais e novidades do Grupo Magnus.
- Ações de marketing, realização de pesquisas, depoimentos, ações de satisfação do usuário do Grupo Magnus.
- Identificar os usuários que navegam nos sites e aperfeiçoar a experiência interativa durante a navegação.
- Manter os dados de usuários atualizados.
- Realização de cadastro dos usuários para ingresso no processo seletivo do Grupo Magnus.
Durante o atendimento realizado pelos setores de nossas unidades (call center, recepção, assistência), serão coletados os seguintes dados pessoais dos clientes/pacientes:
- Dados pessoais: Nome completo, nome social (se aplicável), data de nascimento, RG ou RNE, CPF e outros documentos de identificação, filiação, estado civil, profissão, endereço, telefone, e-mail.
- Dados de saúde (considerados dados sensíveis): Informações relacionadas à história clínica do cliente/paciente (doença prévia, uso de medicamentos, peso e altura, presença de dispositivos ou metais implantados no corpo, portadores de necessidades especiais, histórico de fobia, eventuais reações alérgicas etc.), exames anteriores, nome do exame a ser realizado.
- Dados do plano de saúde: Nome do convênio, número da carteirinha, cobertura do plano e outras informações necessárias para o processamento de cobranças e/ou reembolsos.
Os dados pessoais dos usuários e clientes/pacientes são conservados pelo período estritamente necessário para cada uma das finalidades previstas nesta Política de Privacidade.
O armazenamento de tais dados será embasado em normas legais autorizativas desta atividade, e serão automaticamente eliminados pelo Grupo Magnus quando deixarem de ser úteis para os fins que foram coletados e não forem mais necessários para cumprir qualquer obrigação legal ou, ainda, quando o usuário ou cliente/paciente solicitar expressamente a sua eliminação, exceto se a manutenção do dado for expressamente autorizada e/ou exigida por lei.
Na recepção das nossas clínicas, a coleta de dados pessoais é realizada com o objetivo de preparar, bem como garantir a segurança do atendimento aos nossos clientes/pacientes.
Os dados coletados serão utilizados para:
- Realizar a identificação segura do cliente/paciente e/ou responsável para o atendimento e execução dos exames e laudos.
- Preparar ficha de atendimento e facilitar a avaliação clínica.
- Agilizar o processo de atendimento e reduzir o tempo de espera.
- Processar pagamentos e comunicar-se com operadoras de saúde para a autorização de procedimentos.
- Cumprir com obrigações legais e regulatórias pertinentes à prática médica e à administração de saúde.
- Fornecer serviços, produtos ou informações previstos nos contratos firmados.
- Cumprir obrigações acessórias vinculadas aos contratos firmados com os “Titulares dos Dados Pessoais”. Para a proteção da vida durante o atendimento por exames de diagnóstico por imagem.
- Realizar o relacionamento com o “Titular de Dados Pessoais”.
- Enviar mensagens por correio eletrônico (e-mail), aplicativo próprio ou de mensagens.
- Prover atendimento às demandas do “Titular de Dados Pessoais”.
- Melhorar os serviços oferecidos ao “Titular de Dados Pessoais”.
- Configurar e administrar contas de usuários em sistemas, portais e aplicativos.
- Aplicar termos de uso de sistemas, aplicativos e portais.
- Para fornecer assistência, suporte e treinamento aos usuários de sistemas, portais e aplicativos.
- Oferecer e sugerir acesso à conteúdos, notícias, informações comerciais, produtos e serviços.
- Manter conformidade (compliance), controles internos, auditorias internas e externas.
- Aprimorar e personalizar a experiência do “Titular de Dados Pessoais” na utilização dos serviços.
- Analisar a utilização dos serviços pelo “Titular de Dados Pessoais” na condição de usuário do sistema.
- Realizar avaliações gerenciais, estatísticas e analíticas (nestes casos os dados serão anonimizados).
- Realizar pesquisas de satisfação e de mercado.
- Participar em processos de venda, aquisição, reestruturação, fusão ou outro tipo de ato em um eventual processo de negociação da Operadora de Planos de Saúde.
- Aprimorar os produtos e serviços oferecidos.
- Alcançar o “Titular de Dados Pessoais” com ações de marketing, nos parâmetros permitidos pela legislação.
- Proteger Direitos e propriedades da empresa e exercer o Direito de Defesa em quaisquer instâncias judiciais, administrativas e/ou arbitrais.
- Prevenir, detectar e contribuir com a investigação de fraudes, violações da lei e outras oriundas de notificações de autoridades do judiciário, policiais, órgãos reguladores, instituições governamentais.
- Fornecer, sempre que requerido pelo “Titular de Dados Pessoais”, informações sobre a coleta, tratamento, arquivamento, processamento e eliminação dos seus dados.
- Inscrever dados do “Titular de Dados Pessoais” em órgãos de Proteção ao Crédito.
Para garantir um atendimento seguro, bem como para cumprir com obrigações legais e regulatórias, o Grupo Magnus pode ser requerido a compartilhar dados pessoais dos clientes/pacientes (sensíveis ou não), notadamente o resultado dos exames por meios digital ou físico para terceiros contratados pela MAGNUS, médico solicitante do exame, Unidades de Saúde Parceiras; Operadoras de Planos de Saúde; Secretarias Municipais de Saúde ou outros órgãos competentes visando o cumprimento de obrigações legais ou mesmo contratuais, observados os princípios e as garantias estabelecidas pela Lei nº 13.709/2018 – LGPD.
Os dados pessoais dos clientes/pacientes (sensíveis ou não) poderão ser compartilhados com:
- Hospitais de referência e outras instituições de saúde: para continuidade do atendimento, transferências de emergência ou quando o cliente/paciente necessita de cuidados especializados não disponíveis nas unidades do Grupo Magnus.
- Fontes pagadoras: unidades de saúde parceiras, Operadoras de Planos de Saúde; Secretarias Municipais de Saúde ou outros órgãos competentes, convênios diversos, conforme previsto em contratos, licitações ou consórcios, visando a continuidade do atendimento.
- Agências Governamentais e Reguladoras: incluindo, mas não se limitando a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), ANVISA e Ministério da Saúde para atendimento de normas e regulamentos específicos.
Da Segurança dos Dados Pessoais
O Grupo Magnus exerce boas práticas relacionadas à preservação da privacidade e proteção dos dados pessoais coletados.
Além de esforços técnicos (com equipamentos e sistemas de Tecnologia da Informação adequados e aptos para tal), também adota medidas institucionais visando a proteção dos dados pessoais dos clientes/pacientes, de modo a manter um programa de privacidade aplicado às suas atividades, constantemente atualizado com a realização de treinamentos constantes e uso de políticas internas.
Direitos dos Usuários Enquanto Titulares de Dados
O usuário ou cliente/paciente, na condição de titular dos dados pessoais, possui o direito de solicitar:
- A confirmação da existência de tratamento.
- Acesso aos dados.
- Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados.
- Anonimização dos dados.
- Bloqueio ou eliminação de dados desnecessários.
- Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa e conforme a regulamentação da autoridade nacional.
- Solicitar informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais o Grupo Magnus realizou uso compartilhado de dados.
- Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da tal negativa.
- Revogação do consentimento.
O titular poderá exercer seus direitos previstos na LGPD através de solicitação encaminhada ao representante de cada unidade do Grupo Magnus:
- Unidade Alfenas: [email protected]
- Unidade Varginha: [email protected]
- Unidade Itajubá: [email protected]
- Unidade Campinas: [email protected]
- Unidade Campo Novo do Parecis: [email protected]
O Grupo Magnus utiliza cookies com o intuito de entender o comportamento do usuário no site, ajudando, assim, a medir a eficácia de campanhas publicitárias e pesquisas, bem como para personalizar a experiência do usuário.
A aceitação ou não dos cookies pode ser livremente alterada nas configurações do navegador de cada usuário e na barra de gestão de cookies na página inicial do nosso site.
Esta Política de Privacidade pode ser alterada a qualquer momento e com efeito imediato.
Assim sendo, solicitamos que a revise com frequência para esclarecimentos e acesso às informações atualizadas.
Para outros assuntos relacionados a esta Política de Privacidade, gentileza entrar em contato com nosso represente das unidades no endereço de e-mail: